top of page

O nome desta posição deriva da maneira que duas colheres podem ser posicionadas lado a lado.

 

Nesta posição, o homem encontra-se de lado com os joelhos dobrados. A mulher também está do mesmo lado, de costas  para o seu parceiro. Os corpos de ambos estão em contacto um com o outro e também se podem afastar com apenas o pélvis como ligação. A mulher também pode levantar o joelho superior para permitir uma penetração mais fácil. Esta posição é considerada uma das quatro posições sexuais básicas.

 

A penetração por trás, permite uma grande intimidade física, uma vez que existe um contacto total dos corpos, onde permite o abraçar. O homem pode acariciar o estomago e os seios da sua parceira, bem como a parte de trás do pescoço e orelhas, enquanto estimula o clitoris, se desejar. A mulher também pode estimular o próprio clitoris, ou o escroto do seu parceiro. Além disso, o pénis estimula a parta de frente da vagina, mais propriamente o ponto G. Esta é uma das melhores posições para alcançar o ponto G através da penetração. Ambos os parceiros têm o controle do ângulo e a profundidade da penetração, com movimentos lentos e de baixa intensidades o sexo pode durar por um longo período de tempo, porque geralmente o homem leva mais tempo a alcançar o orgasmo.

 

Esta posição pode ser preferível, para os casais que tenham acabado de acordar ou quando se está muito cansado. Pode também ser utilizado quando a mulher está grávida, mesmo durante o ultimo trimestre, porque não coloca qualquer pressão sobre o abdômen.

The Spoon-A Colher

bottom of page